98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Coleta de lixo não será realizada nesta sexta-feira em Belo Horizonte

Coleta de lixo não será realizada nesta sexta-feira em Belo Horizonte

Prefeitura recomenda que os resíduos sejam guardados em local seguro e bem acondicionados

Por João Henrique do Vale - Cidades01/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores de Belo Horizonte devem ficar atentos. Nenhum serviço de limpeza urbana será executado na cidade nesta sexta-feira, em 1º de maio, Dia do Trabalhador. A informação é da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). Todas as Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) estarão fechadas.

De acordo com a prefeitura, não será realizada a coleta de resíduos comuns em hospitais atendidos pela autarquia. Da mesma forma, a capina, a roçada e as ações de varrição também serão interrompidas. No sábado, dia 2, todos os serviços de limpeza urbana voltam a ser prestados normalmente na capital.

A recomendação é que os resíduos sejam guardados em local seguro, bem acondicionados. O ideal no período de quarentena é que o lixo seja acondicionado em sacos duplos, bem fechados e com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento preenchidos. O procedimento é necessário para facilitar o lacre e evitar o rompimento do conteúdo. É importante observar, ainda, se não há nenhum tipo de perfuração nessas embalagens.