98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Com 177 leitos UTI/Covid a menos que em agosto, Prefeitura de BH fecha a cidade

Com 177 leitos UTI/Covid a menos que em agosto, Prefeitura de BH fecha a cidade

Anúncio foi feito após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na tarde desta quarta-feira. Boletim epidemiológico mostra 86,1% de ocupação das UTIs Covid

Por Da redação - Cidades06/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil foi às redes sociais para anunciar que publicará um decreto na sexta-feira (8) para que Belo Horizonte passe a ter apenas serviços essenciais funcionando a partir da próxima segunda-feira (11).

O anúncio foi feito após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 na tarde desta quarta-feira (6). "Chegamos no limite da Covid-19. Nós tentamos avisar, tentamos manter mais quase 10 dias a cidade aberta", disse o prefeito.

"Se eu estou avisando hoje é porque o comerciante tem que se preparar. Nada mais triste pra mim do que vir aqui falar hoje", disse Kalil.

No boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde, o índice de ocupação das UTIs para a Covid-19 em BH chegou a 86,1%, o que significa alerta vermelho. No último levantamento, há 177 leitos a menos do que os disponíveis em agosto. A taxa de transmissão do vírus está no amarelo, em 1,06.

Os detalhes do fechamento serão publicados no Diário Oficial do Município na sexta-feira. O prefeito adiantou que além dos serviços essenciais, apenas as praças públicas e o zoológico - mediante agendamento - continuarão funcionando.