98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Com alta na transmissão da Covid-19 em BH, Kalil convoca coletiva nesta quarta

Com alta na transmissão da Covid-19 em BH, Kalil convoca coletiva nesta quarta

A prefeitura pretende apertar a fiscalização na cidade por causa da alta na incidência do novo coronavírus

Por João Henrique do Vale - Cidades24/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O prefeito Alexandre Kalil e integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 concedem entrevista coletiva nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura, para atualizar a situação da doença em Belo Horizonte.

A prefeitura pretende apertar a fiscalização na cidade por causa da alta na incidência do novo coronavírus. A administração municipal informou, hoje, que vai reforçar as ações em bares, restaurantes e outros espaços coletivos, para verificar o cumprimento das medidas preventivas. As cirurgias eletivas também estão suspensas na capital mineira.

 A taxa de transmissão aumentou nas últimas semanas e segue em alerta. Também há um aumento na ocupação de leitos de UTI e enfermaria próprios para o tratamento da Covid-19. 

Indicadores nesta terça-feira

A taxa de transmissão (RT) da Covid-19 teve uma ligeira queda no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, porém as ocupações de leitos de UTI e enfermaria cresceram.

O RT caiu 0,1%, e chegou a 1,08. Isso significa que 100 pessoas podem transmitir a doença para outras 108 na capital mineira. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 subiu 0,9 pontos percentuais, chegando a 40,4%. Já a os leitos de enfermaria subiram 1 ponto, chegando a 38,1% de ocupação.

Belo Horizonte registrou, desde o início da pandemia, 52.870 casos da doença. Deste total, 48.730 pessoas se recuperaram da doença, e 2.526 casos estão em acompanhamento. Desde março, 1.614 pessoas perderam a vida em decorrência da enfermidade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.