Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Comitê da Covid-19 se reúne para discutir reabertura do comércio em BH

Comitê da Covid-19 se reúne para discutir reabertura do comércio em BH

Índices epidemiológicos na capital mineira estão em queda


Por João Henrique do Vale

Comerciantes de Belo Horizonte vivem a expectativa de uma possível flexibilização. O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da prefeitura se reúne nesta quarta-feira para definir se autoriza a reabertura. A queda dos índices, com o as medidas restritivas impostas desde março, é um dos fatores para o otimismo. 

O número de pessoas internadas por Covid-19 em Belo Horizonte segue caindo, como mostra o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de BH no final da tarde de ontem. Mais uma vez houve queda em todos os índices de ocupação de leitos e também de transmissão do vírus. 

Na terapia intensiva a ocupação caiu de 88,1% na segunda-feira (12) para 86,1%, mas apesar da queda de dois pontos percentuais, a ocupação permanece em estado de atenção. A ocupação nas enfermarias, que havia deixado o nível vermelho pela primeira vez desde as restrições ao comércio nessa terça-feira, permanece no nível amarelo e em queda. Nesta segunda estava em 69,6%% e agora em 68,4%.

O índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade, está na zona verde pelo nono dia seguido e caiu de 0,89 para 0,88, o nível mais baixo desde que começaram as restrições na cidade. Isso significa que cada grupo de 100 infectados, transmite o vírus para 88 pessoas. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais