98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Consumo de bebidas alcoólicas volta a ser proibida em bares de BH

Consumo de bebidas alcoólicas volta a ser proibida em bares de BH

Estabelecimentos conseguiram liminares na Justiça que autorizava o consumo de bebidas alcoólicas. Prefeitura recorreu e conseguiu suspender as decisões anteriores

Por João Henrique do Vale - Cidades21/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O decreto que proibe o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos de Belo Horizonte levou a uma corrida à Justiça. Empresários conseguiram liminares para continuar oferecendo o serviço. Porém, nesse fim de semana, a Prefeitura conseguiu suspender as decisões anteriores em 14 bares e restaurantes. 

As decisões favoráveis à prefeitura foram concedidas pelo desembargador Wagner Wilson Ferreira, que atua no plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Nas decisões, citou o aumento de casos e a alta de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Tiveram as liminares derrubadas os seguintes estabelecimentos: 1501 Bar, no Bairro Grajaú; Boi Lourdes; Boi Prudente, no Cidade Jardim; Butiquim 69, no Centro; Cervejaria Uaimii, no Sion; Code Bar, na Savassi; Darwin Espeteria, no Santa Amélia; Espeto do Manoel, unidades do Santa Amélia e Castelo; Gori Grill, no Buritis; Jacket Potato, na Savassi; Monjardim Costelaria, no Lourdes; Night Market, no Estoril; Patorroco, no Lourdes; Quintal do Chalé, no Estoril; República da Esbórnia, no Buritis; Taste Vin, no Lourdes.