98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Contagem limita horário de funcionamento de bares e restaurantes

Contagem limita horário de funcionamento de bares e restaurantes

Decreto com as novas regras foi publicado nessa terça-feira pela prefeitura

Por João Henrique do Vale - Cidades09/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Novas regras para o funcionamento de comércio de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já estão em vigor. Bares, restaurantes, lanchonetes e padarias deverão funcionar até 23h. Também foram proibidas as apresentações de música ao vivo nos estabelecimentos.  

Outros setores estão proibidos de funcionar. São eles: casas de shows e espetáculos de qualquer natureza; casas de festas, eventos e buffets infantis e adultos; boates, danceterias e salões de dança; clubes sociais, esportivos, náuticos e de recreação; parques de diversão, lazer, recreação, circos e parques temáticos; cinemas e teatros.

Também estão na lista: museus, centros culturais, casa de cultura e bibliotecas públicas e privadas; exposições, congressos e seminário; velórios públicos e privados; eventos de qualquer natureza em propriedades e logradouros públicos; eventos públicos de qualquer natureza que tenham mais de dez pessoas; eventos particulares de qualquer natureza que tenham mais de dez pessoas, inclusive em residências e condomínios habitacionais; atividades coletivas esportivas e de promoção a saúde em ambientes públicos e privados.

Nas atividades que estão autorizadas a funcionar, o uso de máscara segue obrigatório, deve ser respeitado o limite de entrada e permanência de pessoas, o distanciamento social deve ser cumprido, e a higienização das mãos e dos estabelecimentos deve ser realizada.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.