98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Covid-19: BH recebe nova remessa de vacinas e vai priorizar aplicação de 2ª dose

Covid-19: BH recebe nova remessa de vacinas e vai priorizar aplicação de 2ª dose

Até sexta-feira, idosos de 70 a 68 anos vão receber a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19

Por João Henrique do Vale - Cidades27/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A semana de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte será para a aplicação da segunda dose. A capital mineira recebeu mais 49,6 mil doses de imunizantes. Porém, a carga será para a dose de reforço. Diante disso, até sexta-feira idosos de 70 a 68 anos, vão completar todas as etapas da imunização. 

Nessa segunda-feira, a capital mineira recebeu 40 mil doses da AstraZeneca e 9,6 mil de Coronavac. Todas elas serão utilizadas para a segunda dose da população. 

Nesta terça e quarta-feira, moradores de 70 anos vão receber a segunda dose. Na quinta-feira, será a vez de idosos de 69 anos, e na sexta-feira, de 68 anos. No sábado, os postos ficarão abertos para receber os moradores de 89 anos e mais.  

O horário para idosos de 70 e 68 anos receberem a segunda dose será entre 7h30 e 16h30 nos centros de saúde e postos extras. Já nos pontos drive-thru o horário de funcionamento é das 8h às 16h30. Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose. 

 De acordo com a PBH, “é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues para a ampliação dos grupos definidos para a imunização”. 

Vacinação de pessoas com comorbidades 

As próximas etapas de vacinação contra a Covid-19 devem contemplar as pessoas que possuem comorbidades. A prefeitura de Belo Horizonte afirmou que vai seguir as orientações do Ministério da Saúde. Com isso, vai imunizar o grupo dos mais velhos, de 59 anos, até os mais novos, de 18 anos. No município são cerca de 290 mil pessoas com comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde como prioritárias para imunização, segundo a Prefeitura.