Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: Comitê de BH se reúne pelo 3º dia para decidir sobre a flexibilização

Covid-19: Comitê de BH se reúne pelo 3º dia para decidir sobre a flexibilização

Com decisão do Governo de Minas de passar 70% do estado para a onda vermelha, capital mineira está livre para liberar o funcionamento do comércio não essencial


Por João Henrique do Vale

A discussão em torno da flexibilização do comércio não essencial de Belo Horizonte entra no terceiro dia. O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 se reúne nesta sexta-feira, mas uma definição pode ser tomada apenas no final de semana. O entrave ainda segue sendo a falta de medicamentos para intubação de pacientes. Além disso, a ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para o tratamento da doença voltou a subir. 

Belo Horizonte já pode fazer a flexibilização a partir deste sábado, quando a Grande BH passará da onda roxa para a onda vermelha do Minas Consciente. Vale lembrar que a capital não faz parte programa do Governo do Estado, mas a fase mais restritiva, que determinava até o toque de recolher, é impositiva. 

O terceiro dia de discussão do comitê acontece com uma mudança no boletim epidemiológico. Nos últimos dias, os indicadores estavam em queda. Porém, nessa quinta-feira, a ocupação de UTI Covid teve uma leve alta. 

Na terapia Intensiva a ocupação subiu de 84,8% na quarta-feira (14) para 87,2%. A ocupação nas enfermarias permanece no nível amarelo e em queda. Saiu de 68,1% e agora em 65,4%.

O índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade, está na zona verde pelo 11º dia seguido e manteve o mesmo índice de quarta-feira, 0,87.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais