98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Covid-19 em Manaus: pacientes são transferidos para outros estados

Covid-19 em Manaus: pacientes são transferidos para outros estados

A Força Aérea Brasileira (FAB) levou oxigênio para a capital do Amazonas que sofre com escassez do material e passa por uma crise de saúde

Por João Henrique do Vale - Cidades15/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) chegaram em Manaus na madrugada desta sexta-feira carregados com cilindros de oxigênio. As duas aeronaves levaram o material de Guarulhos para o Amazonas para ajudar na crise de saúde. Pacientes estão sendo transferidos para outros estados. 

A situação de Manaus segue crítica. Os hospitais estão lotados e sem oxigênio para os pacientes. Famílias estão usando o próprio dinheiro para a compra de cilindros. A capital amazonense passa por um aumento dramático no número de casos, internações e mortes por Covid-19.

O governo do Amazonas publicou um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h. Todas as atividades, exceto serviços essenciais para a vida, também estarão proibidos de abrir. A medida passou a valer já nesta quinta-feira.

Pacientes de Manaus começaram a ser transferidos em voos da (FAB) para outros estados. À princípio, eles serão levados para o Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba