Carregando...

Cidades

Covid-19: idosos de 68 anos começam a ser vacinados em Belo Horizonte

A imunização acontece nos centros de saúde, postos extras e também nas unidades de drive-thru

Por João Henrique do Vale

Idosos de 68 anos começam a ser vacinados nesta sexta-feira contra a Covid-19. Podem ir aos postos, quem completou a idade até 30 de abril. Já na segunda-feira (05), será vacinado o público de 67 anos, também completos até o último dia de abril. No sábado e no domingo não haverá aplicação de doses.

O horário para vacinação é de 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da capital e postos fixos. As nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas. Os postos drive-thru foram ampliados e estão distribuídos em seis. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da prefeitura.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais