Carregando...

Cidades

Covid-19: Montes Claros é a quarta cidade mineira a decretar toque de recolher

A restrição foi ampliada por causa do aumento de casos do novo coronavírus no município

Por João Henrique do Vale

Moradores de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, estão proibidos, a partir desta quinta-feira, de circular nas ruas da cidade entre 22h30 e 5h. Medidas restritivas também foram impostas ao comércio. As medidas estão sendo adotadas por causa do aumento de casos e mortes em decorrência da Covid-19. Já são quatro cidades mineiras que decretaram toque de recolher. 

De acordo com o decreto da prefeitura da cidade do Norte de Minas, o funcionamento de atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas, está proibido entre 22h e 5h. A circulação de pessoas e veículos está vetada de 22h30 até 5h. Supermercados, lojas de conveniência, bares, restaurantes e similares, não podem funcionar de 21h30 e 6h. 

Até mesmo o transporte público sofrerá mudanças. Os serviços estão suspensos entre 22h15 e 5h. A prefeitura orienta a contratação de transporte privado para atender a demanda de atividades que estão permitidas a funcionar. Shows e eventos estão proibidos, assim como o funcionamento de clubes recreativos. 

As pessoas podem circular pela cidade nas seguintes situações: para comprar medicamentos, precisar de atendimento médico, levar animais ao veterinário; embarque e desembarque nos terminais rodoviários, em relação ao transporte intermunicipal e interestadual, e no aeroporto.

Outras cidades mineiras também estão tomando medidas mais restritivas por causa do avanço da Covid-19. Já decretaram toque de recolher Coromandel, Patos de Minas, e Uberlândia. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais