98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Covid-19: Montes Claros é a quarta cidade mineira a decretar toque de recolher

Covid-19: Montes Claros é a quarta cidade mineira a decretar toque de recolher

A restrição foi ampliada por causa do aumento de casos do novo coronavírus no município

Por João Henrique do Vale - Cidades25/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, estão proibidos, a partir desta quinta-feira, de circular nas ruas da cidade entre 22h30 e 5h. Medidas restritivas também foram impostas ao comércio. As medidas estão sendo adotadas por causa do aumento de casos e mortes em decorrência da Covid-19. Já são quatro cidades mineiras que decretaram toque de recolher. 

De acordo com o decreto da prefeitura da cidade do Norte de Minas, o funcionamento de atividades econômicas, assistenciais, culturais e religiosas, está proibido entre 22h e 5h. A circulação de pessoas e veículos está vetada de 22h30 até 5h. Supermercados, lojas de conveniência, bares, restaurantes e similares, não podem funcionar de 21h30 e 6h. 

Até mesmo o transporte público sofrerá mudanças. Os serviços estão suspensos entre 22h15 e 5h. A prefeitura orienta a contratação de transporte privado para atender a demanda de atividades que estão permitidas a funcionar. Shows e eventos estão proibidos, assim como o funcionamento de clubes recreativos. 

As pessoas podem circular pela cidade nas seguintes situações: para comprar medicamentos, precisar de atendimento médico, levar animais ao veterinário; embarque e desembarque nos terminais rodoviários, em relação ao transporte intermunicipal e interestadual, e no aeroporto.

Outras cidades mineiras também estão tomando medidas mais restritivas por causa do avanço da Covid-19. Já decretaram toque de recolher Coromandel, Patos de Minas, e Uberlândia. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.