98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Covid-19: PBH interdita quatro bares e restaurantes no recesso de Natal

Covid-19: PBH interdita quatro bares e restaurantes no recesso de Natal

Os estabelecimentos descumpriram os decretos municipais com regras para evitar a disseminação da doença

Por João Henrique do Vale - Cidades28/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O cerco aos estabelecimentos que descumprem os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 em Belo Horizonte continua. A Prefeitura interditou, entre 24 e 27 de dezembro, quatro bares e restaurantes que não cumpriram os decretos municipais. Desde o início do ano, já são 213 locais interditados. 

Neste período, foram 66 vistorias realizadas em estabelecimentos para verificar o cumprimento dos decretos da Covid-19. Além das quatro interdições, foram aplicadas duas multas. Uma por descumprimento das regras e outra por evento não licenciado pela administração municipal. Os responsáveis terão que pagar multa de no valor de R$ 17.614,57.

No fim de novembro, as ações de fiscalização foram intensificadas e com mais rigor, devido ao aumento de casos da Covid-19. A Subsecretaria de Fiscalização aumentou as equipes volantes, compostas por fiscais, agentes de campo e guardas municipais, para autuar os estabelecimentos que descumprirem os protocolos sanitários. Além disso, as equipes realizam o monitoramento de festas clandestinas programadas em redes sociais. 

Desde 19 de março, foram realizadas 71 mil abordagens orientativas em estabelecimentos comerciais, e 6.557 vistorias fiscais para verificação do cumprimento dos decretos da Covid-19. Foram interditados 213 bares e restaurantes e 29 multas foram aplicadas. 

A população pode denunciar as irregularidades nos canais da PBH: APP PBH, portal de serviços e telefone 156.