Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: profissionais de saúde acima de 18 anos começam a ser vacinados em BH

Covid-19: profissionais de saúde acima de 18 anos começam a ser vacinados em BH

A imunização vai acontecer até esta quinta-feira em postos específicos da cidade


Por João Henrique do Vale

Profissionais de saúde acima de 18 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira contra a Covid-19 em Belo Horizonte. Devem comparecer aos postos de saúde os trabalhadores que se cadastraram no site da prefeitura até 28 de abril. Eles irão receber a primeira dose da vacina AstraZeneca.

A vacinação será feita em unidades de saúde exclusiva. A lista completa está disponível no site da prefeitura. A imunização será feita em pontos fixos exclusivos, das 7h30 às 16h30. Já o horário de funcionamento dos pontos drive-thru é das 8h às 16h30.

No momento da vacinação, o trabalhador precisa levar:  Documento de identificação com foto;  Registro no conselho profissional (para profissionais de saúde); e  Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado em Belo Horizonte por meio da apresentação de: Comprovante de pagamento (contracheque) emitido nos últimos 3 meses; ou

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou Contrato de trabalho; ou Relatório do CNES; ou  Declaração de Imposto sobre a Renda - Pessoa Física 2020 – ano-calendário 2019, ou 2021 – ano-calendário 2020, com a identificação da ocupação principal declarada; ou Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde (conforme modelo).

Colunistas

Carregando...


Saiba mais