98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Covid-19: vacinação em BH será ampliada para idosos acima de 72 anos na sexta-feira

Covid-19: vacinação em BH será ampliada para idosos acima de 72 anos na sexta-feira

Trabalhadores da saúde com mais de 60 anos também começam a ser imunizados

Por João Henrique do Vale - Cidades24/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Mais uma passo será dado em Belo Horizonte a vacinação contra a Covid-19.  A partir de sexta-feira, idosos entre 72 e 74 anos completos até 31 de março começam a receber as doses. No dia seguinte,  será a vez dos trabalhadores da saúde acima de 60 anos – cadastrados no site da Prefeitura até 23 de março às 23:59 – receberão a primeira dose da vacina.

Outra novidade é no horário de vacinação. Ele foi ampliado e agora será de 7h30 até 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras. Nos postos drive-thru, o horário será das 8h até 16h30. 

O idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público alvo acamados devem se cadastrar no portal da Prefeitura a partir de sexta-feira, 26. 

Trabalhadores da saúde

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte,  os trabalhadores da saúde serão vacinados em postos específicos.  A lista será divulgada até a próxima sexta-feira. 

Veja o cronograma 

74 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo)

73 anos: a partir de sexta-feira, dia 26 (exceto sábado e domingo)

72 anos: a partir de sábado, dia 27 (exceto domingo)