Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Covid-19: vacinação segue nesta quarta de feriado em BH para idosos de 62 anos

Covid-19: vacinação segue nesta quarta de feriado em BH para idosos de 62 anos

Os postos vão ficar abertos exclusivamente para receber os moradores e aplicar a vacina contra a Covid-19


Por João Henrique do Vale

Idosos de 62 anos, completos até 30 de abril, podem se imunizar contra a Covid-19 nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes em Belo Horizonte. Os postos ficarão abertos exclusivamente para a vacinação. 

Nesta quinta-feira, a vacinação será ampliada para moradores de 61 anos, completos até 30 de abril. Já no sábado, poderão se vacinar os trabalhadores da saúde de 39 anos ou mais cadastrados no portal da Prefeitura até 23h59 do dia 13 de abril. 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para o público contemplado nesta fase estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial. Os postos fixos e os extras vão ficar abertos de 7h30 às 16h30, e de 8h às 16h30, nos pontos drive-thru.

Para se imunizar é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

 As nove Unidades 24h, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, são para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas.

O cadastro para trabalhadores da saúde será reaberto, pela última vez, na próxima segunda-feira, dia 26. Os formulários poderão ser preenchidos até quarta-feira, dia 28 de abril.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais