98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Cratera engole carro no Bairro Santa Tereza

Cratera engole carro no Bairro Santa Tereza

"Foi muito inesperado", afirmou motorista sobre acidente; ninguém se feriu

Por João Pedro Martins - Cidades25/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um grande buraco se abriu hoje (25) na rua Gabro, no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Um carro Fiat Argo que passava pela rua foi puxado para baixo, ficando preso dentro da cratera com duas pessoas, o motorista Marco Antônio dos Santos e sua esposa Sônia Aparecida de Freitas Santos. 

Marco Antônio, que trabalha como motorista particular, conta que estava indo em direção ao trabalho da esposa, a poucos metros do local, quando a rua cedeu. "Foi muito inesperado. A rua estava normal, com um vazamento lá embaixo (da rua). Assim que eu engrenei a ré o carro desceu, a rua abriu e o carro desceu" (veja entrevista abaixo).

Ele afirmou que conseguiu sair do carro e tirar a esposa antes mesmo de as equipes de resgate chegarem, e houve novo afundamento depois que o casal já estava fora do carro. Ele aguardava o serviço de guincho para retirada do veículo e análise pela seguradora. 

Membros do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Copasa estiveram no local analisando a situação. O Tenente Bernardo Santos, do Corpo de Bombeiros, afirmou que os moradores de cinco casas em risco já foram evacuados e que cabia à Defesa Civil vistoriar a região para decidir quanto à volta dos moradores a suas residências.