98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Decisão sobre flexibilização em BH fica para sexta-feira

Decisão sobre flexibilização em BH fica para sexta-feira

Representantes da prefeitura de Belo Horizonte vão se encontrar nesta quarta-feira com setores do comércio para discutir o retorno da economia

Por João Henrique do Vale - Cidades29/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A expectativa para o retorno do comércio em Belo Horizonte vai seguir nesta semana. A decisão só será divulgada na próxima sexta-feira, quando a prefeitura vai conceder uma entrevista coletiva. Representantes de setores da economia vão se reunir com a administração municipal para discutir a flexibilização.

O retorno das atividades econômicas devem depender do avanço da Covid-19 na cidade. Na última sexta-feira, o número médio de transmissão por infectado (Rt) na capita voltou a crescer e atingiu 1,02, demonstrando que o número de casos tende a permanecer elevado.

Outra preocupação é com a ocupação de leitos próprios para o atendimento de pessoas com a doença. Do total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, 91% está com pacientes em tratamento. A capital mineira conta, hoje, com 414 leitos deste tipo, e tem 378 pessoas sob cuidados nestes locais. Houve uma pequena queda de um ponto percentual em relação ao balanço anterior.

Pequena queda também na ocupação de leitos de enfermaria. Na segunda-feira, eram 819 pessoas internadas nos 1.115 leitos deste tipo, uma taxa de 73% de ocupação. Na terça-feira, caiu para 71%, sendo 789 pacientes em tratamento. Os dois índices seguem no vermelho.