98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Defensoria Pública solicita interdição da Penitenciária Nelson Hungria

Defensoria Pública solicita interdição da Penitenciária Nelson Hungria

Pedido é por causa da diminuição no número de agentes penais que trabalham na unidade prisional

Por João Henrique do Vale - Cidades17/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Vara de Execuções Criminais de Contagem analisa o pedido de interdição da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria. O pedido foi feito pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

O órgão afirma que a solicitação é devido ao iminente colapso total na segurança da unidade prisional, por causa da redução do quadro de policiais penais que trabalham no estabelecimento.

A defensoria afirma que haverá uma diminuição de 530 agentes para 300. A redução do quadro se dará nos próximos dias com o encerramento dos contratos desses profissionais. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública afirmou que vai prestar todas as informações necessárias ao Poder Judiciário.

Sobre a redução dos servidores na penitenciária, afirmou que "alguns contratos têm vencido, de forma pontual, e para aqueles em que é possível a renovação, ela é feita". "Foi aprovado pelo Governo do Estado a realização de um concurso público para o cargo de policial penal/agente penitenciário, com previsão de 2.420 vagas. A comissão organizadora está trabalhando no edital", finalizou.