Carregando...

Cidades

Defesa Civil se prepara para o período chuvoso em Minas

Tenente coronel Flávio Godinho, que disse que já vem participando de treinamento de municípios para enfrentamento dos problemas em decorrência das chuvas

Por Central 98

O período chuvoso ainda não chegou em Minas Gerais, mas a Defesa Civil Estadual já começou as ações preventivas. O Central 98 da manhã desta terça-feira (6) conversou com o tenente coronel Flávio Godinho, que disse que já vem participando de treinamento de municípios para enfrentamento dos problemas em decorrência das chuvas.

O tenente coronel relatou ter participado de seminários com participação do Governo Federal, ensinando para os municípios a captação de recursos para utilizar no período chuvoso. "O primeiro combate é do município. Fizemos visitas a alguns municípios do interior e região metroplitana de BH que foram impactados pelas chuvas para auxiliar mapeamento de risco", disse Godinho.

Segundo ele, há uma previsão de que o período chuvoso possa começar na metade do mês de outubro, mas ainda não é possível saber a quantidade de precipitações. "A gente ainda não sabe se vai chover igual ano passado, se vai ser pior ou menor", disse Godinho.

Confira a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais