Carregando...

Cidades

O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, confessou, informalmente, o crime durante a prisão realizada na madrugada desta terça-feira, em Betim, na Grande BH

A informação foi passada pelo delegado Ícaro Nascimento, responsável pela Superintendência de Polícia Regional Norte, em coletiva de imprensa. O preso ainda será ouvido formalmente, hoje, na delegacia. 

O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça. O homem também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o acusado diz que a polícia também deve investigar o avô e o filho do avô, que moravam com a criança. Equipes da Polícia Científica de Pernambuco coletaram amostras genéticas do feto e da menina, após uma determinação da Justiça do Espírito Santo. 

Nota da CNBB

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lamentou o procedimento que interrompeu a gravidez da menina. 

A nota foi divulgada ontem e diz o seguinte:

Lamentável presenciar aqueles que representam a Lei e o Estado com a missão de defender a vida, decidirem pela morte de uma criança de apenas cinco meses, cuja mãe é uma menina de dez anos. Dois crimes hediondos. A violência sexual é terrível, mas a violência do aborto não se justifica, diante de todos os recursos existentes e colocados à disposição para garantir a vida das duas crianças. As omissões, o silêncio e as vozes que se levantam a favor de tamanha violência exigem uma profunda reflexão sobre a concepção de ser humano.

Em oração, peço a Deus consolação para todos os envolvidos nessa desafiadora e complexa situação existencial, que feriu de morte a infância, consternando todo o país. O precioso dom da vida precisa ser, incondicionalmente, respeitado e defendido. Ante a complexidade do ocorrido, devemos ser humildes, reconhecendo as limitações humanas, e sempre compassivos - sejamos sinais do amor de Deus.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais