Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Demolição de prédio que tombou em Betim é concluída

Demolição de prédio que tombou em Betim é concluída

Segundo o tenente-coronel Walfrido Lopes, chefe da Defesa Civil de Betim, as equipes fariam a vistoria dos imóveis vizinhos para saber se as famílias poderão retornar a seus lares


Por Da redação

A Defesa Civil deverá avaliar ainda nesta quinta a condição dos imóveis vizinhos ao prédio em construção que tombou no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o tenente-coronel Walfrido Lopes, chefe da Defesa Civil de Betim, a demolição foi concluída no fim desta tarde. Em seguida, as equipes fariam a vistoria dos imóveis vizinhos para saber se as famílias poderão retornar a seus lares.

A demolição aconteceu mais de uma semana após o prédio tombar, no último dia 17. Desde então, 15 famílias que moravam em imóveis vizinhos tiveram de sair de casa por conta do risco de a estrutura desabar.

De acordo com o tenente-coronel Walfrido Lopes, não havia nenhuma opção a não ser a demolição da estrutura. "Qualquer outra opção colocaria em risco a vida da população", disse.

Segundo ele, ainda não é possível avaliar as causas do colapso. A perícia terá de ser feita indiretamente com entulhos coletados no imóvel.

Confira a entrevista completa:


Colunistas

Carregando...


Saiba mais