98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Desabastecimento: Copasa diz que calor e alto consumo causa o problema na RMBH

Desabastecimento: Copasa diz que calor e alto consumo causa o problema na RMBH

Superintendente da Copasa disse que o problema continua sendo registrado principalmente em regiões mais altas da região metropolitana, que estão mais distantes dos reservatórios

Por Central 98 - Cidades09/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores de algumas regiões da Grande BH reclamam há dias do desabastecimento de água durante o período de recordes de calor em Minas. O Central 98 desta sexta-feira (9) conversou com o superintendente da Copasa para a Região Metropolitana, Sérgio Neves, que disse que o problema não é nos reservatórios, que estão com níveis satisfatórios.

Segundo ele, a empresa aumentou a produção em 15% nos últimos dias, mas o problema continua sendo registrado principalmente em regiões mais altas da região metropolitana, que estão mais distantes dos reservatórios.

Neves disse que ao longo do caminho, a água vai perdendo pressão em função do alto consumo. "Por exemplo, Pedro Lepoldo está a 80 km do ponto de produção que é em Brumadinho. Ao longo dessa viagem, há várias saídas. A medida que a população consome mais, a água vai perdendo pressão", disse o superintendente da Copasa.

Confira a entrevista completa: