98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Domingos e feriados terão ônibus durante todo o dia após flexibilização em BH

Domingos e feriados terão ônibus durante todo o dia após flexibilização em BH

BHTrans informou que viagens voltarão a acontecer durante todo o dia a partir do próximo fim de semana, por conta da reabertura dos bares

Por Da redação - Cidades31/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A partir do próximo fim de semana, os domingos e feriados voltam a ter viagens de ônibus ao longo de todo o dia na capital mineira. A medida foi anunciada pela BHTrans para se adequar à reabertura de bares e restaurantes.

O novo quadro de horários já passa a valer neste domingo (6) e na segunda-feira (7), feriado nacional de independência.

Os usuários podem ter acesso aos quadros no site da BHTrans, pelo aplicativo SIU Mobile e acompanhar o horário de chegada da sua linha nos painéis eletrônicos nos pontos de ônibus e nas estações.

A BHTrans informou que a cada flexibilização a operação do transporte coletivo é reavaliada, adequando-se o número de viagens às novas demandas. A empresa disse ainda que vem realizando reuniões diárias para se adequar às demandas dos usuários. Durante cada dia são disponibilizados ônibus extras para viagens suplementares não programadas.

Nas três primeiras semanas de agosto, o sistema de transporte na capital estava operando com cerca de 13 mil viagens por dia nas segundas e terças e cerca de 14,6 mil viagens por dia de quarta a sexta-feira.

Segundo a BHTrans, na semana passada, com a retomada das atividades durante toda a semana, o sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte passou a operar com 15,2 mil viagens por dia.