Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Em ato contra o ICMS no combustível, transportadores fazem carreata na Grande BH

Em ato contra o ICMS no combustível, transportadores fazem carreata na Grande BH

Os manifestantes saíram de Betim e seguem até a Cidade Administrativa


Por João Henrique do Vale

Transportadores de combustíveis fazem uma manifestação, na manhã desta quinta-feira, contra a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível em Minas Gerais. Os caminhoneiros também prometem cruzar os braços por tempo indeterminado.

Os manifestantes se concentraram no início da manhã no entorno da Fiat, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com Irani da Silva Gomes, presidente Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), uma carreata será feita pelos motoristas.

“Vamos seguir pela BR até a Avenida Cristiano Machado e ir até a Cidade Administrativa. Mas, já está definido que vamos ficar parados por tempo indeterminado”, comentou.

Nessa quinta-feira, o governador Romeu Zema (Novo) negou que vai aumentar o ICMS. Sou contra aumento de alíquotas de ICMS sobre os combustíveis. Não vou propor nem apoiar nenhuma medida nesse sentido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais”, comentou por meio das redes sociais.  

Colunistas

Carregando...


Saiba mais