Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Em dia de flexibilização do comércio, motoristas de ônibus fazem paralisação em BH

Em dia de flexibilização do comércio, motoristas de ônibus fazem paralisação em BH

Funcionários de uma empresa protestam contra o atraso de salários


Por João Henrique do Vale

O primeiro dia de mais uma flexibilização do comércio em Belo Horizonte é marcado por protesto de funcionários de uma empresa de ônibus da Região do Barrreiro. Motoristas da Transoeste cobram o pagamento de salários atrasados e de férias. Aproximadamente 28 linhas não circulam na manhã desta quinta-feira. 

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) afirmou que a paralisação ocorreu porque a empresa vem escalonando os pagamentos dos funcionários por conta da falta de receita para pagamento integral nas datas de adiantamento e pagamento de salários do mês. 

Informou, ainda, que a empresa vem antecipando a entrega de tickets alimentação, para todos os funcionários, como forma de atenuar essa dificuldade. “As empresas do Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte estão passando por dificuldades financeiras recorrentes por conta das operações com prejuízos durante a pandemia pela Covid-19”, completou. O Setra afirma que os veículos devem voltar a circular até 10h após conversa entre representantes da empresa e os funcionários. 

A Rádio 98 entrou em contato com a BHTrans e ainda aguarda um posicionamento sobre o caso. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais