Carregando...

Cidades

Em plena Semana do Trânsito, BRs mineiras têm 27 mortes no fim de semana

Rodovias federais registraram 535 acidentes, entre quinta e domingo; maioria das ocorrências envolveu caminhões

Por Da Redação

Minas Gerais registrou um fim de semana violento nas rodovias federais que cortam o estado. De quinta-feira (17) a domingo (20), as BRs mineiras registraram 137 acidentes, com 168 feridos e 27 mortos.

Os números foram passados ao Programa Central 98 pelo porta-voz da PRF, Inspetor Aristides Júnior. Segundo ele, a alta nas ocorrências pode ser uma consequência da retomada do movimento nas estradas.

Ainda conforme Júnior, de 1º de setembro até domingo (20), as rodovias federais mineiras já registraram 535 acidentes, 352 feridos e 58 mortos. Quase metade dos óbitos registrados durante o mês ocorreram no fim de semana.

"São números preocupantes, quando se faz esse comparativo. No mesmo período do ano passado, foram 423 acidentes, com 521 feridos e 34 mortos", diz Júnior. Para ele, essa alta, mesmo em tempos de pandemia, é alarmante.

Segundo o Porta-Voz da PRF, grande parte dos acidentes envolveu caminhões, o que reforça o alerta para a categoria. "O Código de Trânsito Brasileiro deixa claro: o veículo maior é responsável pela segurança do veículo menor. E na prática, isso não está acontecendo", reforçou.

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito, que acontece no período de 18 a 25 de setembro de cada ano tem o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito. Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e diversas entidades privadas realizam diversas atividades socioeducativas com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito. Motoristas, motociclistas e pedestres são convidados a observar seus comportamentos, refletir e modificar suas ações para promover um trânsito mais seguro.

Confira a íntegra da entrevista com o Inspetor Aristides Jr.:


Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais