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Empresas terão que cumprir protocolo emergencial no transporte metropolitano

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) firmou acordo com as concessionárias por causa da ampliação da onda roxa no estado

Por João Henrique do Vale - Cidades16/03/2021
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As concessionárias do transporte coletivo de metropolitano terão que cumprir uma série de medidas para atender a demanda dos passageiros. Um acordo foi firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e as empresas com o objetivo de fazer a readequação dos horários com a ampliação da onda roxa do estado. 

De acordo com a Seinfra, os pedidos de redução de horários por parte das concessionárias serão analisados em 48 horas. O mesmo prazo será dado às empresas para apresentar proposta de aumento de viagens, quando solicitado pela Secretaria. 

Se as empresas não apresentarem proposta para o aumento das viagens, a Seinfra vai determinar o quadro de horários a ser cumprido. A pasta ressalta que todas as análises de demanda serão realizadas com dados atualizados dos dias nteriores, tendo em vista a dinamicidade das alterações em virtude das decisões governamentais.

Reclamações 

Os usuários do transporte público também podem ajudar com as denúncias. As reclamações podem ser feitas na Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) por meio do telefone 162, dígito 9. O usuário poderá acompanhar o andamento por meio do protocolo gerado no atendimento. 

Além do telefone, os usuários continuam tendo à disposição os demais canais de atendimento, como o site da OGE e o aplicativo MG app.

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