98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Enchentes na Av. Teresa Cristina: comitê é criado para buscar soluções para a via

Enchentes na Av. Teresa Cristina: comitê é criado para buscar soluções para a via

Grupo foi criado com representantes do Governo de Minas Gerais, e das prefeituras de Contagem e de Belo Horizonte

Por João Henrique do Vale - Cidades27/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores que vivem na Avenida Teresa Cristina, entre Belo Horizonte e Contagem, sofrem há anos com as inundações constantes provocadas pelo transbordamento do córrego Ferrugem e do Ribeirão Arrudas. Para resolver o problema, são necessárias ações conjuntas entre as duas cidades e o governo de Minas. Nessa terça-feira, o primeiro passo foi dado para tentar resolver, de vez, o problema.

Um comitê gestor foi criado com representantes do Governo de Minas Gerais, e das prefeituras de Contagem e de Belo Horizonte. A medida foi oficializada em encontro entre afirma o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, a prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman

O grupo vai trabalhar em soluções conjuntas de obras de macrodrenagem nos dois municípios. O principal objetivo é buscar recursos para intervenções de controle das cheias de córregos como o Ferrugem e Riacho das Pedras, que em períodos de chuva provocam o transbordamento do Ribeirão Arrudas e enchentes em avenidas como a Teresa Cristina.

"A drenagem é um serviço municipal, mas em regiões metropolitanas não há solução eficiente se não houver integração dos municípios. Só com o apoio do Estado, por meio de ações coordenadas e um planejamento integrado, será possível equacionar problemas associados às enchentes, chuvas e inundações", afirmou Fernando Marcato.