98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Entrega de medicamentos em casa é ampliada em Minas Gerais

Entrega de medicamentos em casa é ampliada em Minas Gerais

Pacientes da Farmácia de Minas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, passam a receber os medicamentos a partir desta quinta-feira

Por João Henrique do Vale - Cidades14/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Fotos: Carlos Severo/ Fotos Públicas

A entrega de medicamentos na casa dos pacientes da Farmácia de Minas vai alcançar mais uma cidade mineira. A partir desta quinta-feira, os moradores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que fazem parte do programa e que são portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica, não vão precisar deixar o domicílio. A medida é para evitar filas, aglomerações e, consequentemente, a propagação da Covid-19.

De acordo com o Governo de Minas, as pessoas contempladas pelo programa Medicamentos em Casa recebem uma ligação no dia anterior ao atendimento agendado, para informar sobre a entrega dos remédios.

A ação já acontece em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Belo Horizonte. Já foram realizadas 1.123 entregas e foram percorridos 5.189 quilômetros pelos taxistas desde o início do projeto.

A medida foi tomada para evitar aglomerações nas Farmácias Regionais

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.