98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Entrega de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 começa na quinta em Minas

Entrega de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 começa na quinta em Minas

Governo de Minas vai entregar as doses da Astrazeneca/ Oxford e da Coronavac que chegaram essa semana. Além disso, na segunda-feira vai distribuir a segunda dose da primeira remessa

Por João Henrique do Vale - Cidades26/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A distribuição de parte das 278,1 mil doses das vacinas Astrazeneca/ Oxford e Coronavac, que chegaram no início desta semana em Minas Gerais, começa nesta quinta-feira. Os imunizantes serão encaminhados para as 28 Unidades Regionais de Saúde, por via aérea ou terrestre.

De acordo com o coronel Flávio Godinho, diretor de operações da Polícia Militar (PM), a a entrega das doses deve ser feita até sexta-feira. A logística foi fechada em reunião realizada na tarde desta terça-feira. “Quinta e sexta-feira começa a distribuição das doses das vacinas da Coronavac e Astrazeneca para as regionais. Depois, será feita a divisão por cidade e na segunda-feira começa a distribuição para os 853 municípios”, afirmou.

Na segunda-feira, também será entregue a segunda dose da coronavac da carga que já foi distribuída na última semana. “Aproveitando essa logística vamos iniciar a distribuição da segunda dose daquela primeira remessa”, informou o coronel.

As vacinas estão armazenadas na Rede de Frio, nas condições ideais de temperatura. Depois de separadas nas regionais, os municípios são contatados para recolherem as doses. 

Vacinas

Nessa segunda-feira, chegaram no estado 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da fabricante Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Este quantitativo já inclui as duas doses necessárias para que a imunização seja completa. A estimativa é a de sejam suficientes para imunizar cerca de 43.800 pessoas.

No domingo, chegaram 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria

com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na semana passada, Minas Gerais recebeu 577 mil doses da vacina Coronavac. Os imunizantes marcaram o início da vacinação.