98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Eventos com até 500 pessoas são liberados em Minas

Eventos com até 500 pessoas são liberados em Minas

A autorização foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado

Por João Henrique do Vale - Cidades29/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Eventos públicos e privados com a presença de no máximo 500 pessoas estão liberados em Minas Gerais. A autorização foi dada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 e publicada na edição desta quinta-feira do diário oficial do estado

O comitê alterou a Deliberação 97, de 28 de outubro de 2020, que trata de medidas emergenciais de restrição e acessibilidade a determinados serviços e bens públicos e privados cotidianos, enquanto durar o estado de calamidade em função da pandemia.

Com a mudança, estão autorizadas atividades eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos, com público de até 500 pessoas. As regras sanitárias para evitar a propagação da Covid-19 devem ser seguidas. 

Onda verde

Mais duas macrorregiões de saúde do Estado, Triângulo-Sul e Vale do Aço, passaram para a onda verde do plano Minas Consciente. Nesta fase, está liberada a abertura de teatros, cinemas, parques e feiras.

Segundo o governo estadual, com a alteração, cerca de 80% dos muncípios mineiros estão incluídos na onda verde, a mais avançada do plano. Só as macrorregiões Nordeste, Triângulo do Norte e Leste do Sul permanecem na onda amarela.