98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Exames de direção são suspensos em BH por causa da Covid-19

Exames de direção são suspensos em BH por causa da Covid-19

Medida foi adotada pela Polícia Civil e vale, inicialmente , por 15 dias

Por João Henrique do Vale - Cidades15/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Os exames de direção veicular em Belo Horizonte estão suspensos.  A Polícia Civil tomou a medida por causa do avanço da Covid-19. A restrição vale,  ao menos,  por 15 dias. 

De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), “o cancelamento dos exames já marcados não prejudicará os candidatos e condutores, já que as taxas pagas serão reaproveitadas quando o serviço for restabelecido”. 

As aulas de legislação nas autoescolas estão suspensas pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de decreto publicado no último sábado. Os exames de legislação seguem sendo realizados, mas de forma reduzida, segundo o Detran. 

Os exames de legislação e direção estão suspensos nos municípios que estão sob as restrições da onda roxa do plano Minas Consciente. 

Atendimento reduzido 

Os atendimentos presenciais na sede do Detran-MG e na Divisão de Registro de Veículos (DRV), na capital, estão reduzidos em 30%.  Segundo a Polícia Civil, todos os protocolos de saúde estão sendo adotados, como uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e intensificação da limpeza.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.