98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Feira da Afonso Pena volta ainda neste mês em espaço maior

Feira da Afonso Pena volta ainda neste mês em espaço maior

Feirantes e integrantes da Prefeitura de Belo Horizonte entraram em acordo

Por João Henrique do Vale e Lucas Rage - Cidades18/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, conhecida popularmente como a Feira Hippie, já tem data para voltar: 27 de setembro. A Rádio 98 conversou com integrantes da Comissão Paritária, que representa os feirantes, que confirmaram um acordo para o retorno das atividades com 100% das barracas. Para isso, ela será estendida. 

No novo layout, a feira vai se estender até a Praça 7. Além disso, as barracas de alimentação vão ficar na Rua Espírito Santo

Para Luís Cláudio Almeida, expositor e membro da comissão paritária da Feira Hippie, a retomada nos moldes propostos é uma vitória. "Era uma revindicação nossa, todos tem o direito de trabalhar juntos, não gostaríamos de dividir a feira", disse.

Volta dos clubes 

Os clubes sociais de Belo Horizonte também voltam ainda neste mês. A afirmação foi feita pelo presidente da Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (FECEMG), Marcolino de Oliveira Pinto Júnior. Nessa quinta-feira, ele se encontrou com o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, para falar sobre o assunto. 

A expectativa é que a abertura dos dois setores seja anunciada em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19