Carregando...

Cidades

Feira Hippie: Vereador defende continuidade da nova extensão mesmo após pandemia

Audiência Pública nesta tarde discute questões relacionadas ao novo formato. Além de manter extensão da feira, o vereador Léo Burguês defendeu a inclusão de um novo ponto para as barracas de alimentação

Por Da redação

A Câmara Municipal de Belo Horizonte realiza, nesta terça-feira (15), uma audiência pública virtual para discutir o novo formato da Feira Hippie, em tempos de pandemia. O Central 98 conversou sobre a sessão com o vereador Léo Burguês (PSL), líder de governo na casa.

A feira, que antes ia da avenida Carandaí até a rua da Bahia, agora dobrou de tamanho e vai até a Praça Sete. Segundo Burguês, o novo layout agradou os feirantes, mas levantou alguns pontos de discussão. 

Burguês afirmou que vai pedir a continuidade da nova extensão da feira mesmo após o fim da pandemia. No entanto, ele pede a inclusão de um novo ponto para instalar barracas de alimentação.

Atualmente, há apenas dois pontos, um na Álvares Cabral e um na Espírito Santo. "Quem fica no final da Álvares Cabral e no final da Espírito Santo fica prejudicado", disse Burgês.

Ela argumenta ainda que entre os expositores de artesanato, quem está com a barraca virada para a calçada tem notado baixa nas vendas. "Todos os pedestres estão caminhando pelo meio da afonso pena, então quem está virado para calçada não vende", argumentou.

Veja a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais