A Prefeitura de Contagem autorizou o retorno das feiras livres e casas de festas. Mas, para isso, terão que seguir regras para evitar a disseminação da Covid-19. Os dois setores estavam impedidos de funcionar desde março por causa da pandemia.
Nas casas de festas, os empresários devem aferir a temperatura dos visitantes e funcionários, disponibilizar álcool em gel, é obrigatório o uso de máscaras por todos os frequentadores, exceto quando estiverem em momento de alimentação. Funcionários que estiverem em contato com os visitantes deverão utilizar, ainda, o protetor facial.
Em caso de filas, deverá ser respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, as apresentações musicais estão autorizadas, desde que o músico esteja separado da plateia por meio de uma proteção de acrílico. Os banheiros devem ser higienizados a cada 30 minutos.
A lotação do ambiente deverá obedecer o estabelecido no protocolo do Minas Consciente, permitida 1 pessoa a cada 4 metros quadrados. Pessoas do grupo de risco ficam proibidas de frequentar os locais.
Feiras livres
Foi vedado pela administração municipal as apresentações musicais, teatrais e danças. A medida e para evitar aglomeração. Também não poderá ter degustação de alimentos.
Restaurantes que vendem comida em self-service poderão também voltam a operar.