98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Fila de vacinação contra a Covid-19 deve agilizar nos próximos meses, diz Zema

Fila de vacinação contra a Covid-19 deve agilizar nos próximos meses, diz Zema

Governador acredita que a chegada de novas vacinas a Minas Gerais vai facilitar a imunização

Por João Henrique do Vale - Cidades18/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Governo Federal estima enviar 103 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até abril para os estados. A promessa foi feita pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com governadores nessa quarta-feira. Para Romeu Zema (Novo) a entrega dos imunizantes vai acelerar a fila do grupo prioritário. 

“O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nos garantiu que teremos mais vacinas. Tivemos 10 milhões de vacinas em todo o Brasil no mês de janeiro, 11 milhões no mês de fevereiro, e agora para o mês de março está previsto 46 milhões de vacinas. E para o mês de abril, 57 milhões”, disse o governador.

Segundo ele, como Minas Gerais representa 10% da população do Brasil, o Estado deve receber cerca de 10% desse total de vacinas. “Então a previsão é que a fila comece a andar com muito mais rapidez, o que é uma ótima notícia para nós mineiros e também brasileiros”, afirmou.

Nesta quinta-feira, Minas Gerais completa um mês de vacinação. Neste prazo, 422.713 pessoas já receberam a primeira dose, e 133.568 foram imunizadas com o reforço. O estado já recebeu 1.171.180 doses de vacinas. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.