98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Funcionários de empresa de ônibus fazem paralisação em Belo Horizonte

Funcionários de empresa de ônibus fazem paralisação em Belo Horizonte

Linhas que atendem a região do Barreiro estão sem circular desde o início da manhã

Por João Henrique do Vale - Cidades13/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Linhas de ônibus que atendem moradores da Região do Barreiro, em Belo Horizonte, estão sem circular nesta terça-feira. Funcionários da empresa TransOeste fazem uma paralisação contra atrasos e parcelamento de salários.

De acordo com a BHTrans, mais de 25 linhas estão afetadas pela paralisação dos trabalhadores. A TransOeste afirmou que já está negociando com os funcionários para tentar solucionar a situação. Não há previsão para o retorno dos ônibus.

Sindicato se pronuncia

A Rádio 98 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), que respondeu por meio de nota.

"O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informa que a empresa operadora já normalizou o atendimento em toda a região do Barreiro e que, esclareceu junto aos seus profissionais, questões relacionadas a forma de pagamento e benefícios durante a pandemia.

A entidade destaca que mesmo diante da dificuldade financeira, sem precedentes que passam todas empresas do sistema, a oferta de viagens está sendo mantida acima da demanda de passageiros".

BHTrans fala em normalização

Por meio de suas redes sociais, a BHTrans informou normalização na operação das linhas de ônibus das Estações Barreiro e Diamante. A operação foi comunicada, pelo Twitter, às 10 horas da manhã.