98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. GMBH intensifica fiscalização no Carnaval e diz que todo evento é 'clandestino'

GMBH intensifica fiscalização no Carnaval e diz que todo evento é 'clandestino'

Guarda irá trabalhar 24h, usando as câmeras de monitoramento e van para ir até o local onde for detectada aglomeração

Por Da redação - Cidades11/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Guarda Municipal de Belo Horizonte irá reforçar a fiscalização durante o Carnaval em Belo Horizonte. Em entrevista ao Rock News 98 na tarde desta quinta-feira (11), o comandante da corporação Rodrigo Prates disse que "não existe nenhum evento autorizado, portanto, qualquer iniciativa é clandestina".

O efetivo estará nas ruas 24 horas por dia. Serão usadas câmeras de monitoramento para detectar aglomerações e haverá uma van que será enviada aos locais. Além disso, serão montados postos de comando.

"A gente vai adotar uma prática que normalmente já ocorre nos momentos de carnaval, com a criação de postos de comando. São estruturas interdisciplinares compostas por representantes de poder de decisão das instituições", disse o comandante.

Prates pediu compreensão da população mais jovem durante o período. "A gente tem tido a dificuldade de fazer com que os mais jovens tenham a consciência dessa importância. Nosso esforço foi sempre garantir que as pessoas que fiquem doentes aqui em Belo Horizonte tenham atendimento médico", disse.

Confira a entrevista completa: