98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Governo amplia lista de serviços que podem reabrir em algumas regiões de Minas

Governo amplia lista de serviços que podem reabrir em algumas regiões de Minas

As macrorregiões de saúde Centro, Noroeste, Nordeste e Leste do Sul poderão retomar as atividades de mais setores econômicos

Por Da redação - Cidades07/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cidades das que estão inseridas nas macrorregiões de saúde Centro, Noroeste, Nordeste e Lesto do Sul, em Minas Gerais, poderão ampliar a retomada econômica. Elas passaram da onda verde do programa Minas Consciente, para a onda branca. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, que considerou, entre outros critérios, taxa controlada de ocupação de leitos nessas localidades.

Com a mudança para a onda branca, os municípios das quatro macrorregiões contempladas estão aptos à reabertura de atividades econômicas de baixo risco, além dos serviços essenciais que já estavam previstos na onda verde. Estão incluídos na onda branca os setores de antiguidades e objetos de arte, armas e fogos de artifício; artigos esportivos e eletrônicos; floriculturas; móveis, tecidos e afins; e outras atividades acessórias, como direito, contador e terceirização.

Os critérios adotados para o avanço em cada setor incluem fatores como arrecadação per capita, vulnerabilidade perante à crise, trabalhadores em circulação e nível de aglomeração de pessoas.

As regiões Norte, Jequitinhonha, Leste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul, Sul, Oeste,Triângulo do Sul e Triângulo do Norte ainda não apresentam índices favoráveis para a retomada de novos setores econômicos, já que a relação entre o número de leitos e a incidência de novos casos, além do tempo médio para internação após solicitação, não permitem uma folga confiável caso o número de casos cresça em decorrência da reabertura de novos estabelecimentos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.