98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Governo autoriza retorno das buscas em Brumadinho

Governo autoriza retorno das buscas em Brumadinho

A deliberação foi publicada na edição desta quinta-feira do Minas Gerais, o diário oficial do estado

Por João Henrique do Vale - Cidades13/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão retomadas em 27 de agosto. O Corpo de Bombeiros já havia anunciado o dia para o retorno das atividades. Nesta quinta-feira, o Governo de Minas autorizou a operação. A deliberação foi publicada no Minas Gerais, diário oficial do Município.

Ainda estão sendo procuradas 11 vítimas da tragédia de Brumadinho, provocada pelo rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale. Ao todo, 270 pessoas morreram. As buscas foram suspensas em 21 de março por causa da pandemia de Covid-19. Na ocasião, os bombeiros firmaram um acordo com as famílias de que as buscas das joias - como carinhosamente se referem às vítimas do rompimento da barragem -, não seriam encerradas.

Após várias tratativas com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos, o Corpo de Bombeiros teve aprovado o protocolo que regulamenta a retomada da atividade de busca em Brumadinho para militares, resguardando práticas de proteção adequadas ao enfrentamento da disseminação da Covid-19.