Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Governo de Minas realiza homenagem simbólica pelo 21 de abril, em Ouro Preto

Governo de Minas realiza homenagem simbólica pelo 21 de abril, em Ouro Preto

Assim como no ano passado, devido à pandemia, não haverá cerimonia de entrega da Medalha da Inconfidência


Por Da Redação

Governo de Minas realiza nesta quarta-feira (21), em Ouro Preto, homenagem ao Dia de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira. Assim como no ano passado, devido à pandemia, não haverá cerimonia de entrega da Medalha da Inconfidência. O ato simbólico na Praça Tiradentes terá início às 7h e será sem a presença de autoridades e de público, sendo conduzida por militares do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar de Minas.

As homenagens começam já na noite de terça-feira (20/4), com a iluminação na cor verde do Museu da Inconfidência e do monumento a Tiradentes, em referência aos profissionais de Saúde de todo o estado. A iluminação segue até a noite de quarta-feira (21). 

No dia 21 de abril, de acordo com a Constituição do Estado, o governador Romeu Zema decreta a transferência simbólica da capital de Minas para Ouro Preto.

A cerimônia contará com a aposição da Coroa de Flores, toque de silêncio executado por corneteiro da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar, além da chegada do fogo simbólico e o acendimento da Pira da Liberdade, na Praça Tiradentes.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais