98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Governo de Minas vai repor doses de vacinas perdidas em Igarapé nesta semana

Governo de Minas vai repor doses de vacinas perdidas em Igarapé nesta semana

Polícia Civil segue a investigação para apurar o que provocou a perda dos imunizantes

Por João Henrique do Vale - Cidades18/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Igarapé vai receber, ainda nesta semana, doses da vacina contra a Covid-19 para repor os imunizantes que foram perdidos. Ao todo, 229 doses tiveram que ser descartadas após uma pane em um dos refrigeradores que armazenava os imunizantes. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), a reposição vai acontecer para garantir que o público prioritário da cidade seja vacinado. A pasta explicou que a reserva técnica de 5% do quantitativo total enviado pelo Ministério da Saúde é feita justamente para casos de perda. 

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar o caso. Cinco servidores de saúde da cidade serão ouvidos. A perícia analisou o refrigerador onde as doses estavam armazenadas. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.