98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Governo promete agilizar divulgação de óbitos por Covid-19 em Minas

Governo promete agilizar divulgação de óbitos por Covid-19 em Minas

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde (SES/MG), Carlos Eduardo Amaral, o atraso da divulgação vai ser reduzido de 10 para três dias

Por João Henrique do Vale - Cidades03/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A confirmação das mortes em decorrência do novo coronavírus será mais ágil em Minas Gerais. A afirmação foi feita pelo o secretário de estado de saúde Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira. Segundo ele, o tempo para a entrada do óbito no boletim epidemiológico vai cair de 10 para três dias.

"Hoje temos atraso em media de 10 dias para notificação dos óbitos. Com o Sivep-Gripe (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe),  teremos um atraso de três dias. Então, isso, para nós, será uma qualificação dos dados", disse.

O secretário ressaltou que, com a nova atualização, as mortes confirmadas pela Covid-19 devem ter um salto nesta terça-feira. "Para vocês terem uma ideia, estamos acompanhando nos últimos quatro dias essas notificações, e de uma maneira geral, o Sivep-Gripe vem estando a frente nas nossas notificações, de 100 óbitos. Então, é provável de hoje para amanhã venhamos a consolidar esses óbitos de diferença", comentou.

A taxa de transmissão no novo coronavírus está em 1,05 em Minas, segundo o secretário. Já a taxa de isolamento está em 46%.