Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Grande BH vive primeiro fim de semana com flexibilização do comércio

Grande BH vive primeiro fim de semana com flexibilização do comércio

Contagem, Nova Lima e Santa Luzia permitiram a abertura de alguns serviços no sábado e domingo


Por João Henrique do Vale

Cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte tiveram o primeiro fim de semana com liberação de parte do comércio. Nova Lima, Santa Luzia e Contagem permitiram a reabertura de estabelecimentos no sábado e domingo, depois que os municípios deixaram a onda roxa, fase impositiva e de mais restrição do programa Minas Consciente

Em Nova Lima, o prefeito João Marcelo (Cidadania) liberou o funcionamento do comércio por meio de decreto. Desde sábado, está permitido a reabertura de bares, restaurante, salões de beleza e academias. Esses estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

A liberação também aconteceu em Contagem. Bares e restaurantes foram autorizados a funcionar, assim como padarias, lanchonetes, trailers e similares. Supermercados, farmácias, comércio, igrejas e templos religiosos. Todos devem seguir regras para evitar a disseminação da Covid-19. 

Já em Santa Luzia, todas as atividades foram liberadas pelo prefeito Christiano Xavier (PSD). Apenas as feiras livres estão vetadas. O anúncio foi feito durante a inauguração, na sexta-feira, do Hospital de Campanha. A cidade terá mais 60 leitos hospitalares para atendimento de pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Medidas restritivas mantidas 

As medidas restritivas em Betim, na Grande BH, vai continuar mesmo com a cidade saindo da onda roxa para a vermelha no Minas Consciente. Um decreto prorrogando as ações foi publicado no diário oficial do município. Assim, somente o comércio considerado essencial vai poder abrir até 21 de abril. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais