Carregando...

Cidades

Granizo, raios e temporal: BH e outras 391 cidades mineiras estão em alerta

Defesa Civil Municipal da capital e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) comunicaram a possibilidade de pancadas de chuva em Minas Gerais

Por João Henrique do Vale

Moradores de Belo Horizonte e de 391 cidades mineiras devem ter atenção. Há a possibilidade de pancadas de chuva até a manhã desta quinta-feira. Não está descartada a queda de granizo e também de raios e ventos fortes de até 60 quilômetros por hora. O alerta foi feito pela Defesa Civil Municipal da capital e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Belo Horizonte o acumulado deve ficar entre 20 e 40 milímetros. A precipitação pode ser acompanhada com raios e rajadas de vento que podem chegar a até 50 quilômetros por horaPor volta das 14h30, uma chuva rápida atingiu algumas regiões da cidade. Não há registro de ocorrências.

O Inmet também emitiu alerta para temporais em outras regiões de Minas Gerais. Segundo o instituto, há previsão de chuva de até 50 milímetros, com ventos de até 60 quilômetros por hora, e queda de granizo.

A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos, próximos aos córregos e ribeirões durante a chuva. Não se abrigue e nem estacione veículos debaixo de árvores. Em áreas de encostas e morros a atenção deve ser redobrada. Jamais se aproxime de cabos elétricos rompidos.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil no número 199 e/ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais