Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Grupo é criado para planejar reabertura de comércios em Belo Horizonte

Grupo é criado para planejar reabertura de comércios em Belo Horizonte

De acordo com a prefeitura, o retorno do funcionamento do comércio vai acontecer de forma gradual


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte terá um grupo para analisar a reabertura do comércio, que está fechado por causa da pandemia da Covid-19. A comissão foi criada por meio de um publicado nesta terça-feira no Diário Oficial do Município (DOM). O retorno das atividades econômicas vai acontecer de forma gradual.

Segundo o secretário municipal de planejamento, André Reis, o grupo vai conversar com comerciantes e entidades de classe para estabelecer critérios de reabertura. A intenção inicial é tentar escalonar horários de transporte público e intercalar horários de abertura nos comércios. Ele afirmou, ainda, que o funcionamento do comércio pode ser intermitente.

Segundo o decreto, o grupo terão como objetivos "avaliar e planejar as ações a serem executadas no âmbito municipal para a reabertura gradual e segura dos setores que tiveram as atividades suspensas" e "de propor critérios de isolamento intermitente".

A comissão será formada pelos secretários de Saúde, Desenvolvimento Econômico, de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão. De acordo com a Prefeitura, especialistas e representantes de outros órgãos e entidades de classe ou privadas, poderão ser convidados para participar das ações. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais