98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Grupo volta a discutir soluções para acabar com enchentes na Av. Teresa Cristina

Grupo volta a discutir soluções para acabar com enchentes na Av. Teresa Cristina

Representantes das prefeituras de Belo Horizonte e Contagem, e do Governo de Minas, buscam recursos para realizar grandes obras nos municípios

Por João Henrique do Vale - Cidades02/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O comitê gestor criado para buscar soluções para as inundações na Avenida Teresa Cristina se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira. O encontro foi realizado na Prefeitura de Belo Horizonte e foram discutidas as diretrizes de trabalho e iniciado os estudos de informações já disponíveis. 

Fazem parte do grupo, representantes do Governo de Minas Gerais, e das prefeituras de Contagem e de Belo Horizonte. Eles vão trabalhar em soluções conjuntas de obras de macrodrenagem nos dois municípios. O principal objetivo é buscar recursos para intervenções de controle das cheias de córregos como o Ferrugem e Riacho das Pedras, que em períodos de chuva provocam o transbordamento do Ribeirão Arrudas e enchentes em avenidas como a Teresa Cristina.

Será preciso construir 10 bacias de contenção de água em Contagem e uma em Belo Horizonte. As obras já têm projetos que foram criados há dez anos. De acordo com Marília Campos, prefeita de Contagem, serão necessários R$ 330 milhões para as obras, bem como a realocação de moradores.