98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Grupos incendeiam dois ônibus em Betim durante protesto contra ação da PM

Grupos incendeiam dois ônibus em Betim durante protesto contra ação da PM

Veículos foram incendiados em ação cordenada de dois grupos nos bairros Guanabara e Paulo Camilo

Por Fernando Motta - Cidades09/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Dois ônibus foram incendiados na tarde desta sexta-feira (9) em uma ação coordenada de dois grupos nos bairros Guanabara e Paulo Camilo, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Cabo Balbino, da Polícia Militar (PM), populares contaram que o grupo fazia uma manifestação na avenida Rio Madeira, no bairro Guanabara, por conta de duas mortes ocorridas nessa quinta-feira (8), após uma ação da PM na região. O protesto acontecia na rotatória que dá acesso ao bairro Kennedy e seguia pacífico até que um grupo de três homens abordou um ônibus da linha 3185 (Vila Verde - Belo Horizonte). O trio obrigou o motorista e os passageiros a desembarcarem do veículo. Logo depois, jogaram combustível e atearam fogo.

Os homens fugiram e ainda não foram localizados. Imagens de câmera de segurança de comércios na avenida filmaram a ação. A PM disse que irá utilizar as imagens para identificar o trio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar o fogo.

Perto dali, em outro ponto da cidade, no bairro Paulo Camilo, dois homens em uma moto Falcon abordaram um outro ônibus que passava pela avenida Raimundo Marçal de Melo. Em ação semelhante à do bairro Guarani, eles pediram para que motorista e passageiros descessem e atearam fogo no veículo. A dupla também continua foragida. Militares do Corpo de Bombeiros também estão no local para combater as chamas.