98 Live - Logo
  1. News
  2. Cidades
  3. Horário do metrô será ampliado com a flexibilização em BH

Horário do metrô será ampliado com a flexibilização em BH

O transporte terá horários diferenciados de acordo com os dias da semana

Por João Henrique do Vale - Cidades06/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Usuários do metrô de Belo Horizonte devem ficar atentos. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai ampliar os horários das viagens para atender a demanda com a flexibilização na capital mineira nesta quinta-feira. As alterações vão ser feitas de acordo com o dia.

A ampliação será de acordo com os protocolos divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Segundas e terças-feiras, as composições vão circular entre 5h40 e 9h e das 16h10 às 20h. Quartas, quintas, sextas e sábado, as viagens serão de 5h40 às 20h30. No domingo, o funcionamento será de 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h.

Os usuários devem utilizar máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca. A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado.

"O cumprimento da medida é fundamental para conter a proliferação do coronavírus na Capital e a CBTU-BH aproveita para solicitar aos usuários que fiquem atentos ao cumprimento rigoroso da norma, durante a circulação do sistema, posto que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto", afirma a CBTU.