Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Idosos de 62 anos começam a vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira em BH

Idosos de 62 anos começam a vacinar contra a Covid-19 nesta terça-feira em BH

Os postos de saúde vão abrir nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, para a vacinação


Por João Henrique do Vale

Idosos de 62 anos, completos até 30 de abril, poderão se imunizar contra a Covid-19 a partir desta terça-feira em Belo Horizonte. Os postos ficarão abertos nesta quarta-feira, feriado nacional de Tiradentes, exclusivamente para a vacinação. 

Na quinta-feira, a vacinação será ampliada para moradores de 61 anos, completos até 30 de abril. Já no sábado, poderão se vacinar os trabalhadores da saúde de 40 anos ou mais cadastrados no portal da Prefeitura até 23h59 do dia 13 de abril. 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as vacinas para o público contemplado nesta fase estão garantidas, não sendo necessário chegar aos locais antes do horário inicial. Os postos fixos e os extras vão ficar abertos de 7h30 às 16h30, e de 8h às 16h30, nos pontos drive-thru..

Para se imunizar é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações.

 As nove Unidades 24h, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, são para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas.

Segunda dose

A Prefeitura de Belo Horizonte está antecipando a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para ampliar e agilizar a imunização na capital. O prazo segue as recomendações do Ministério da Saúde e a aplicação deve ser feita com um intervalo de 14 a 28 dias para os vacinados com a Coronavac.

Foram adiantadas as doses para o público de 76 e 75 anos, no dia 10 de abril, e para idosos de 74 e 73 anos no último sábado, dia 17. Já nesta segunda-feira, dia 19, as pessoas de 72 e 71 anos começaram a tomar, antecipadamente, a segunda dose do imunizante.

Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais